Google dispara lucros e divide acções

6450719A Google teve lucros de 2 890 milhões de dólares (cerca de 2 200 milhões de euros), mais 60,7% de lucros no primeiro trimestre deste ano do que no período homólogo de 2011, anunciou ontem a empresa. A apresentação de resultados trimestrais ficou marcada pelo anúncio da divisão em dois das acções em bolsa da Google.

Até Março de 2012, a gigante tecnológica facturou mais 24,1% em relação ao primeiro trimestre do ano anterior, num total de 10 645 milhões de dólares (mais de 8 000 milhões de euros).

A Google decidiu agora criar uma nova classe de acções sem direito de voto, para poder continuar a distribuir os títulos sem diluir o poder de decisão A empresa mantém a sua estrutura de capital desde a entrada em bolsa, em 2004.

Larry Page, CEO, e o co-fundador Sergey Brin afirmaram que a concentração do poder de decisão protege as apostas da empresa, já que os investidores com direito de voto podem recear investimentos a longo prazo em produtos tecnológicos.

“A nossa experiência é de que o sucesso é mais provável se se pensar a longo prazo. Os produtos tecnológicos requerem frequentemente investimento de vários anos para atingir o seu potencial”, escreveram os responsáveis em carta aos accionistas.

Esta manhã a acção da Google valorizou-se e chegou aos 651,01 dólares no Nasdaq.

Artigos relacionados
Comentários