Gigantes mundiais unem-se na defesa por melhores anúncios

Google, Facebook, Unilever e Procter & Gamble são alguns dos membros da mais recente associação mundial dedicada à publicidade. Chama-se Coalition for Better Ads e tem como missão melhorar a experiência do consumidor no que respeita à publicidade online.

Para isso, pretende reunir empresas e organizações internacionais que estejam envolvidas, de alguma forma, nos canais digitais de que hoje dispomos. O projecto foi apresentado durante a Dmexco, conferência de tecnologia e inovação em Colónia, na Alemanha.

Randall Rothenberg, presidente e CEO do Interactive Advertising Bureau (IAB), um dos membros da Coalition for Better Ads, afirma que é essencial que a indústria crie padrões que assegurem que os consumidores encontram os sites e serviços de que gostam de forma segura e rápida. «A publicidade promove a diversidade de informação, entretenimento e serviços na Internet livre, mas isso não dá direito aos negócios de abusar da boa vontade dos consumidores», conclui em comunicado.

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