Galp mantém crescimento no primeiro semestre

O resultado líquido da Galp subiu 1% relativamente o primeiro semestre de 2016. Entre Janeiro e Junho deste ano, a empresa portuguesa lucrou 250 milhões de euros, “apesar de ter sido impactado pelo aumento de impostos decorrente de resultados mais elevados no negócio do E&P”, de acordo com comunicado.

O resultado operacional, por seu turno, fixou-se nos 473 milhões de euros, numa subida de 47%. O EBITDA também cresceu 41%, atingindo os 892 milhões de euros, na primeira metade do ano, “suportado pelo desempenho dos negócios de exploração e produção (E&P) e refinação e distribuição (R&D).

A Galp informa ainda que as vendas de produtos petrolíferos a clientes directos se mantiveram nos 4,44 milhões de toneladas e que as vendas de gás natural aumentaram 8% face ao período homólogo anterior.

No que diz respeito à E&P, o Brasil sustentou a actividade da Galp, apresentando um aumento de 77% na produção média. Actualmente, são sete as unidades já em produção, mais duas do que no primeiro semestre de 2016.

Artigos relacionados
Comentários