Galeries Lafayette compram La Redoute

O Grupo Galeries Lafayette anunciou a aquisição de uma participação maioritária da La Redoute. A operação, realizada através da holding Motier, entrega à dona das famosas galerias francesas 51% da empresa de comércio electrónico e por catálogo.

De acordo com comunicado, a “aproximação das duas empresas permitirá criar um novo grupo líder de comércio omnicanal de origem francesa, especialista em moda e decoração, com alcance internacional”. O objectivo do Grupo Galeries Lafayette é adquirir, no futuro, a totalidade da La Redoute.

Nathalie Balla e Eric Courteille, co-presidentes da La Redoute, vão continuar aos comandos da empresa. Nicolas Houzé, director-geral das Galeries Lafayette e do BHV MARAIS, refere que partilham com os dois responsáveis os mesmos valores e visão: «Com o seu impulso e o trabalho de todas as equipas desenvolvidas, a La Redoute iniciou uma recuperação espectacular que queremos acompanhar a longo termo. Estamos convictos de que juntos iremos construir um projecto poderoso ao serviço dos nossos clientes.»

Os dois co-presidentes da La Redoute acrescentam que a associação a um investidor a longo-prazo oferece os meios necessários para «prosseguir, aumentar e acelerar a estratégia», nomeadamente no que diz respeito à conquista de uma facturação de mil milhões de euros em 2021.

Artigos relacionados
Comentários