Fundo de António Carrapatoso compra 70% da Kiosque Street Food

Um fundo de investimento gerido por António Carrapatoso, antigo presidente da Vodafone, comprou 70% da marca Kiosque Street Food, especializada em veículos para negócios de comida de rua. A Verso Move, empresa dedicada à transformação de veículos de transporte de cavalos e criação de viaturas de street food, mantém uma participação de 30%.

Luís Rato, brand manager da Verso Move, gestor da operação e responsável pela criação da marca Kiosque Street Food, esclarece que o negócio com o fundo de investimento de António Carrapatoso «não visa o financiamento do projecto, mas antes a projecção do conceito de food trucks a nível mundial». Luís Rato explica que o objectivo deverá ser alcançado através do «aumento da capacidade de produção e reforço do know-how da equipa para ampliar a oferta de soluções apresentadas a um mercado que continua a crescer a bom ritmo».

A título de exemplo, de acordo com dados de 2015 da Associação Portuguesa de Street Food, o negócio da comida de rua cresceu 81% em Portugal, estando registadas 205 empresas deste género. Lisboa representa 64% do número de negócios, seguida pelo Porto (15,5%), Algarve (9,5%) e resto do País (11%). A associação revela ainda que existem 268 food trucks (média de 1,3 por negócio) e 410 empregados. O payback é alcançado, em média, ao fim de 25 meses.

O principal objectivo que motivou a venda de 70% da Kiosque Street Food passa por ser a melhor empresa a nível mundial na área de food trucks. Luís Rato conta que a operação «permitirá à empresa Verso Move o desenvolvimento de novos projectos na área das casas modulares e horse trucks, dando todo o apoio de consultoria à nova empresa responsável pela gestão da marca Kiosque Street Food».

Artigos relacionados
Comentários