Founder Institute procura empreendedores em Portugal

O programa de aceleração de ideias e lançamento de startups do Founder Institute aterrou em Portugal. Chega pela mão da Bright Pixel e está à procura de empreendedores nacionais na área da tecnologia: as inscrições estão abertas até 22 de Abril.

O Founder Institute, com sede em Silicon Valley, quer encontrar empreendedores que queiram desenvolver ideias de negócio sem a necessidade de deixarem os seus empregos, segundo é explicado em comunicado. O programa tem a duração de três meses e decorre em horário pós-laboral, nas instalações da Bright Pixel, no Chiado (Lisboa).

Existem apenas 25 vagas disponíveis e as inscrições são gratuitas apenas até ao próximo dia 18. Depois disso, será necessário pagar 50 dólares (cerca de 41 euros) para tentar conquistar um dos lugares neste programa.

«Lisboa é um mercado chave para o Founder Institute na Europa», comenta Adeo Ressi, CEO e fundador. «Vemos oportunidade para ajudar a desbloquear o talento empreendedor, de forma a criar empresas duradouras através do nosso programa em part-time», acrescenta, em comunicado.

O melhor projecto tecnológico das áreas de Retalho, Telecomunicações ou Cibersegurança será premiado pela Bright Pixel com um cinco mil euros. Além disso, os melhores candidatos receberão bolsas.

No âmbito do programa, Adeo Rossi, CEO e fundador do Founder Institute, está na capital portuguesa para discutir o futuro dos Modelos de Venturing. O evento acontece já hoje, pelas 18h30, na Bright Pixel, e conta também com Celso Martinho, CEO e fundador da organização portuguesa.

Artigos relacionados
Comentários