Fosun aposta na moda com compra da Lanvin

A Fosun anunciou hoje que se tornou accionista maioritária na Lanvin. O grupo chinês, que detém parte do Millennium bcp e da Fidelidade, não revela, porém, a dimensão da participação que adquiriu na casa francesa de moda de luxo.

De acordo com a Fosun, os accionistas que já faziam parte da estrutura da Lanvin continuarão a deter uma participação, mas minoritária. Em comunicado, o grupo refere que a nova aposta surge no sentido de criar uma plataforma empresarial focada no mundo da moda, através do Fofun Fashion Group.

Com o investimento do grupo chinês, a Lanvin deverá entrar numa nova fase de expansão, unindo a sua história aos recursos da Fosun. Actualmente, a casa francesa está presente em mais de 50 países.

«Enquanto marca francesa com perto de 130 anos de história, firmar uma parceria com a Fosun, um dos grupos mais jovens e dinâmicos de hoje, é absolutamente entusiasmante e pode atrair grande potencial», indica Simone Mantura, deputy general manager da Lanvin.

Joann Cheng, vice-CFO da Fosun International e presidente executivo do Fosun Fashion Group, considera que a Lanvin permite aumentar o portefólio de luxo do grupo. «À medida que a China se torna o principal impulsionador de crescimento no mercado global de luxo, estamos confiantes de que a Fosun pode aumentar exponencialmente o calor da Lanvin com os nossos recursos e conhecimento», refere o mesmo responsável, acrescentando que a qualidade e posicionamento da Lanvin não serão colocados em causa.

Artigos relacionados
Comentários