Fidelidade compra antiga Feira Popular de Lisboa

Depois de adiada por três vezes, a venda da antiga Feira Popular de Lisboa foi finalmente concluída. O espaço de Entrecampos foi arrematado pela Fidelidade Property, cuja proposta de aquisição atingiu os 238,5 milhões de euros.

Segundo dados reportados pelo Diário de Notícias, a Fidelidade comprou três parcelas de terreno: uma delas por 83,1 milhões, outra por 88,3 e outro por 67,1. A empresa ficou também com um outro lote, já fora do espaço da Feira Popular, por 35,4 milhões de euros.

Além da Fidelidade, também a Dragon Method e a MPEP estavam interessadas em comprar os terrenos. Com a operação, a Câmara Municipal de Lisboa encaixa mais 85 milhões do que o previsto.

Em comunicado, a Fidelidade avança que o terreno será utilizado para construir a nova sede do grupo em Lisboa. O plano inclui ainda um projecto imobiliário que a Fidelidade descreve como “verdadeiramente inovador e transformador para a cidade, que definirá uma nova centralidade, com alta criação de valor e visibilidade internacional”.

 

Artigos relacionados
Comentários