FedEx inova

fedex_logo_111203648_stdA FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp., desenvolveu o primeiro sistema de supressão de fogo a bordo automático, incrementando o nível de segurança durante os voos internacionais transoceânicos.

O completo e abrangente sistema resulta de sete anos de design e esforços de desenvolvimento da FedEx Express e reforça o empenho da empresa na garantia da segurança na aviação.

“A segurança a bordo da tripulação e da carga é uma prioridade central na FedEx Express, conduzindo ao desenvolvimento desta aperfeiçoada tecnologia anti-fogo”, refere Joel Murdock, Managing Director de Projectos Estratégicos na empresa.

“Depois de sete anos de design e desenvolvimento, temos orgulho em ver esta tecnologia ser integrada numa variedade de aeronaves da frota FedEx, representando mais um passo fundamental nas nossas iniciativas de segurança aérea”, acrescenta o responsável.

Em Abril deste ano, a FedEx Express deu início à instalação da tecnologia Fire-Supression System (FSS) nas aeronaves de carga MD-11, os pilares da frota aérea internacional FedEx.

Cada instalação implica aproximadamente 700 horas de trabalho e estará concluída nas 59 aeronaves MD-11 no início de 2011.

A FedEx também pretende instalar este sistema nos novos Boeing 777, que começarão a sua actividade ao serviço da empresa no início do próximo ano.

No geral, 74 aviões “wide-body” FedEx utilizados para voos internacionais transoceânicos vão ser actualizados com a nova tecnologia.

Artigos relacionados
Comentários