Há um novo projecto para dar trabalho a profissionais com mais de 50

Na Experience Management é apenas permitida a entrada a profissionais com idade acima dos 50. O novo projecto, impulsionado por nomes como Manuel Lopes da Costa (BearingPoint), António Casanova (Unilever-Fima) e Estela Barbot (REN), visa dar trabalho (e não emprego) a pessoas com experiência e conhecimento que poderá ser valioso para o crescimento de um negócio.

Isto significa que as empresas terão oportunidade de aceder a um conjunto de currículos que poderão ser úteis para responder a determinado desafio. «A competência adequada unicamente pelo tempo necessário. Esse é o nosso compromisso», indica o Manuel Lopes da Costa.

«Infelizmente, para muitas empresas, os ‘jovens’ como nós, com mais de 50 anos, são dispensáveis. E, muitas vezes, são mesmo dispensados. A nosso ver, nada mais errado. Esses profissionais têm a competência, maturidade e bom senso que só a experiência dá», acrescenta.

O profissional explica, ainda, que a Experience Management é fruto da colaboração de um grupo de amigos. O lançamento está marcado para o próximo dia 24, nas instalações da Vieira de Almeida, cujo managing partner também é sócio.

A lista completa de accionista inclui ainda António Pires de Lima (Best Anchor), Arlindo Oliveira (Instituto Superior Técnico), Carlos Vasconcellos Cruz (Quantico), Emídio Pinheiro (Questão Destemida), Fátima Barros (Católica-Lisbon e BPI), João Vieira de Almeida (VdA), Leonor Almeida Colaço (consultora),Maria do Rosário Pinto Correia (Católica-Lisbon e Pharol), Paulo Morgado (Grupo Capgeminie) e Ricardo Reis (Católica-Lisbon).

Artigos relacionados
Comentários