EUA vai ser responsável por 30% das exportações da Mitsubishi Portugal

A fábrica da Mitsubishi Fuso, localizada em Abrantes, está a produzir chassis e cabinas para o modelo de camião Eagle. Uma vez que a montagem final do veículo acontece nos Estados Unidos da América (EUA), este mercado deverá ter um peso de cerca de 30% nas exportações totais deste ano, segundo avança José Rosa, CEO da Mitsubishi Fuso Truck Europe, em declarações ao Jornal de Negócios.

A mesma publicação indica que a produção em massas dos elementos para o Eagle teve início no primeiro trimestre deste ano e que a ameaça relativamente à aplicação de tarifas a veículos automóveis oriundos da Europa está a ser seguida com atenção. Recorde-se que Donald Trump, presidente dos EUA, avançou a possibilidade de implementar uma taxa de 20%.

Jorge Rosa indica, porém, que a empresa está a produzir apenas peças e não o produto finalizado, pelo que as potenciais taxas poderão não afectar o negócio. A previsão actual é de 2500 unidades exportadas em direcção aos EUA, fruto de uma produção mensal de entre 200 e 250.

Artigos relacionados
Comentários