Dona do Pingo Doce quer mais 150 lojas por ano na Polónia

A Polónia continua a ser uma das grandes apostas da Jerónimo Martins. O grupo português, dono da marca Pingo Doce, quer abrir até 150 lojas Biedronka por ano na Polónia, segundo avança o CEO Pedro Soares dos Santos em entrevista ao Business Insider Polska.

De acordo com o Jornal de Negócios, que dá conta da entrevista, a previsão apontada por Pedro Soares dos Santos é superior à avançada pelos analistas do BPI, que estimavam a abertura de apenas 80 lojas todos os anos neste país.

O reforço da presença na Polónia mostra que a Jerónimo Martins não se deixou vencer pela impossibilidade de manter os seus supermercados de portas abertas sete dias por semana. Desde Março que as lojas estão proibidas de abrir ao Domingo mas o CEO garante que são «capazes de compensar 70% do volume de negócios perdido aos domingos». Perdem, porém, os 30% restantes.

Artigos relacionados
Comentários