Deserto do Nevada: onde os negócios se fazem a dançar

Consegue imaginar Eric Schmidt com um colete revestido por algo semelhante a lantejoulas? Esta não é a opção habitual do executive chairman da Alphabet, excepção feita para o festival Further Future. Trata-se de um evento com três dias de duração e que reúne a elite do mundo da tecnologia no deserto do Estado norte-americano do Nevada, bem perto de Las Vegas.

Neste festival, a expressão “work hard, play hard” ganha vida ao juntar no mesmo espaço conferências de tecnologia, retiro de yoga, festival de gastronomia, eventos de networking e exposições de arte. Além de Eric Schmidt, na lista de participantes constam ainda nomes como Stan Chudnovsky do Facebook e o neurocientista Adam Gazzaley.

Segundo o The Wall Street Journal, o festival Further Future pode ser o local em que a próxima startup é fundada ou em que o próximo negócio é fechado. Tudo por entre música e alguns cocktails.

Os bilhetes começam nos 250 dólares (223 euros) mas tudo depende do pacote escolhido. Entre as opções disponíveis constam jantares assinados por chefs de topo e alojamento em tendas que parecem pequenos palácios ou caravanas. Existe até serviço de concierge disponível 24 horas por dia.

Artigos relacionados
Comentários