CTT e Galp distinguidas pelo desempenho ambiental

Os CTT e a Galp são as únicas empresas portuguesas presentes na lista deste ano do CDP, organização internacional sem fins lucrativos cuja missão é divulgar e disponibilizar dados sobre o meio-ambiente. A “A List 2017” integra 156 empresas, seleccionadas devido ao seu desempenho ambiental e às medidas relacionadas com mudanças climáticas, protecção da qualidade da água e desflorestação.

Os CTT integram a lista na categoria referente a industriais, ao lado de empresas como Hyundai, Philips Lighting e Samsung Engineering. Recebe nota A (máxima) no indicador clima.

A Galp, por seu turno, é distinguida na categoria de energia, partilhada apenas com a tailandesa PTT Exploration & Production. É a única energética, a nível mundial, com nota A nos indicadores clima e água.

«Estamos conscientes de que o nosso futuro está associado a uma transição energética que se pretende sustentável e equilibrada», comenta Carlos Gomes da Silva, presidente executivo da Galp. Em comunicado, acrescenta que, nessa medida, a «gestão eficiente e sustentável dos recursos naturais é um vector essencial nas operações».

Artigos relacionados
Comentários