CTT aceleram encomendas das lojas Facestore

As marcas que criaram lojas no Facebook através da plataforma Facestore vão ter novas vantagens no envio de encomendas. A startup portuguesa assinou um acordo com os CTT que permite integração automática das lojas online nos sistemas dos correios.

Isto significa que os pedidos feitos pelos clientes destas marcas serão processados e expedidos de forma mais conveniente, segundo é explicado em comunicado. «Integrar a plataforma com os CTT, sabendo que mais de 80% das encomendas recebidas na plataforma pelos comerciantes em território nacional são expedidas pelos CTT Expresso, acaba por acelerar o tempo de resposta do e-commerce, diminui os prazos de entrega e simplifica toda a gestão logística inerente a um negócio online», indica Paulo Solinho, CEO da Facestore.

O mesmo responsável sublinha como a parceria permitirá também oferecer preços mais competitivos e reunir no mesmo sistema os envios, emissão de guias e agendamento de recolhas.

Alberto Pimenta, director de e-Commerce dos CTT, acrescenta que a empresa reforça, deste modo, o apoio às startups que operam neste segmento, «contribuindo para a construção do ecossistema empreendedor nacional e reforçando a ambição de continuar a liderar o desenvolvimento do e-commerce em Portugal».

Além do Facebook, a Facestore facilita a criação de lojas online noutras redes sociais como Pinterest, Instagram, WhatsApp e Google Shopping. Marcas como Aldo, Fly London, Nos e Egg já fazem parte da lista de marcas que recorrem a esta startup.

Artigos relacionados
Comentários