Coca-Cola vendeu menos 0,2% na Península Ibérica

As vendas da Coca-Cola Iberian Partners em 2014 mantiveram-se praticamente inalteradas. O volume de vendas alcançou os 3.010 milhões de euros, o que representa uma descida de 0,2% relativamente ao ano anterior. A empresa é responsável pelo engarrafamento da bebida norte-americana para Portugal e Espanha e existe apenas há um ano sob esta designação, resultante da fusão das empresas que operavam exclusivamente em cada um dos dois países.

Já o resultado operacional subiu 46,8%, quando comparado com 2013, tendo chegado aos 311 milhões de euros. Em comunicado, reportado pelo jornal espanhol Voz Pópuli, a Coca-Cola Iberian Partners explica que este resultado só foi possível devido à união das oito engarrafadoras antes espalhadas pela Península Ibérica.

Na reunião de accionistas, realizada na última semana, a empresa revelou também que a criação da Coca-Cola Iberian Partners gerou uma optimização dos custos na ordem dos 220 milhões de euros, em 2014. Adicionalmente, foi revelado que o investimento ascendeu aos 83 milhões de euros.

Artigos relacionados
Comentários