ClimateLaunchpad tem 15 mil euros para ideias de cleantech

Já abriram as candidaturas para a edição deste ano do ClimateLaunchpad, projecto que tem como missão apoiar ideias que possam reduzir o impacto negativo no meio ambiente. Com o foco nas cleantech, a competição é promovida em Portugal pelo UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto em parceria com a SPI – Sociedade Portuguesa de Inovação.

Energias renováveis, eficiência energética, agricultura, água, transportes e tecnologia industrial são algumas das áreas em que o ClimateLaunchpad procura propostas inovadoras. As ideias de negócio podem ser submetidas até 7 de Maio, estando a final nacional marcada para 22 de Junho e a final internacional para os dias 17 e 18 de Outubro, no Chipre.

O grande vencedor da competição receberá 10 mil euros, ao passo que o segundo e terceiro lugar receberão 5 mil e 3500 euros, respectivamente. Cláudia Ribeiro Silva, Tech Business developer do UPTEC, lembra que esta é a segunda vez que o UPTEC e a SPI promovem o ClimateLaunchpad em Portugal.

Artigos relacionados
Comentários