Cimpor com prejuízo de sete milhões no primeiro semestre

O primeiro semestre de 2015 foi de quebra para a Cimpor que registou um resultado líquido negativo em sete milhões de euros, embora o volume de negócios tenha crescido. No mesmo período do ano anterior, o prejuízo alcançou os 200 mil euros.

A empresa de produção e comercialização de cimento apresentou um volume de negócios de 1,3 mil milhões de euros nos primeiros seis meses do ano, o que representa um crescimento de 4,8% relativamente ao período homólogo de 2014. A Cimpor justifica a subida com o «comportamento favorável dos preços na maioria dos países», lê-se em comunicado enviado à CMVM.

Quanto às vendas totais de cimento e de clínquer, foram registadas 14 milhões de toneladas e vendas recorde na Argentina bem como subidas no Paraguai e em Portugal, onde o volume de negócios aumentou 6,9% para 150,6 milhões de euros no primeiro semestre deste ano. Os mercados menos positivos foram os do Egipto, Brasil e África do Sul.

No mesmo comunicado, a Cimpor revela qual a estratégia futura para Portugal, mercado onde «os sinais de recuperação económica são já extensíveis ao consumo de cimento, mantendo a companhia o empenho na actividade exportadora como um veículo estratégico determinante na penetração em diversos mercados».

Artigos relacionados
Comentários