Chile e Espanha garantem 60% da produção da Sugal

A Sugal, um dos maiores produtores mundiais de concentrado de tomate, aumentou a produção de tomate no Chile em 38% face a 2012, altura em que investiu em duas fábricas naquele país. As operações do Chile e Espanha vão passar assim a representar 60% da actividade do grupo já este ano.

Perante o desempenho no Chile, a empresa estima que as vendas atinjam este ano os 115 milhões de euros, representando cerca de 46% da facturação total do grupo apenas com o tomate.

«Prevemos em 2015 que o peso da produção internacional da Sugal seja reforçado pelo aumento da nossa actividade no Chile e em Espanha, passando a ter 60% da nossa actividade fora de Portugal. Estes resultados deixam-nos muito optimistas em relação ao futuro, uma vez que a aposta na internacionalização está a transformar uma empresa que, em 2010, não tinha qualquer presença fora de Portugal, numa multinacional de referência no sector a nível mundial», afirmou João Ortigão Costa, responsável do grupo Sugal.

No ano passado, a Sugal processou 1,2 milhões de toneladas de tomate nas duas fábricas em Portugal e nas unidades fabris de Espanha e Chile, 13 vezes mais do que as 90 mil toneladas registadas em 2000.

Artigos relacionados
Comentários