Cerealis vende Convento do Beato a grupo suíço

A urbanização do Beato, onde está inserido o Convento do Beato, vai mudar de mãos. O Grupo Cerealis chegou a acordo com o Grupo Larfa Properties, com origem na Suíça, no sentido de vender a propriedade lisboeta.

Em comunicado, a Cerealis garante que a Larfa Properties irá dar continuidade à actividade do Convento do Beato, implementando também o projecto urbanístico da autoria do arquitecto Tomás Salgado. «Temos muito orgulho no investimento contínuo que fizemos na reabilitação e dinamização do Convento do Beato, agradecendo a todos os stakeholders envolvidos que tornaram possível o destaque do convento como uma sala de referência de eventos da cidade de Lisboa. Neste momento, estamos muito satisfeitos com o culminar deste processo, pois encontramos um parceiro (Grupo Larfa) que tornará possível manter a actividade do convento, assim como iniciar a implementação de um projecto urbanístico de elevada qualidade, muito importante para futuro da zona do Beato», avança Rui Amorim de Sousa, CEO do Grupo Cerealis.

Recorde-se que o grupo passou a assegurar a gestão do espaço em 1999, quando comprou a Nacional – Companhia Industrial de Transformação de Cereais. Contudo, apesar de ter mantido o convento até hoje, não acredita estar preparado para levar a cabo o projecto urbanístico planeado.

«A família Tryba, através da sua holding de investimentos Larfa Properties, está entusiasmada com a conclusão de este processo e consciente da responsabilidade na manutenção de um património de inestimável valor para a cidade. O nosso grupo irá avançar com implementação do projecto urbanístico, acreditando que este será mais uma alavanca para a valorização desta inovadora zona da cidade, tendo ainda a intenção de continuar a investir na actividade de eventos do convento numa base de longo prazo», assegura Stephane Delplancq, managing director do Grupo Larfa Properties.

Artigos relacionados
Comentários