CEIS chega ao mercado português

ceis4A empresa tem origem polaca e pretende atrair investimento para a Europa de Leste.

Com sede em Varsóvia, a Central Europe Integrated Solutions é uma start-up que incentiva à internacionalização, auxiliando as empresas portuguesas a entrar no mercado da Europa Central e de Leste, sobretudo na Polónia.

Bruno Ferreira, CEO da CEIS, considera que há um “potencial enorme para fazer negócio”, mas esta é uma região “com as suas idiossincrasias próprias”, por isso é necessário estar atento a essas particularidades. “É necessário humildade para entrar no mercado”, acrescenta João Rodrigues, Vice-Presidente da CEIS.

A CEIS actua como um parceiro de empresas portuguesas, com o objectivo de minimizar os riscos provenientes dos 4000 km de distância. Tal reflecte-se numa oferta integrada de serviços para definir a estratégia adequada para ir para a Polónia.

Bruno Ferreira assinala que as empresas portuguesas têm mais necessidade de internacionalização, realçando que um dos destinos prioritários de investimento português é a Polónia. Aliás, empresas como Jerónimo Martins ou EDP Renováveis assumem papéis de liderança no mercado do país.

Existem actualmente 100 empresas portuguesas na Polónia. Mas, para Bruno Ferreira, “há até potencial para mais 100”, sendo que todos os sectores têm potencial para as empresas portuguesas.

A CEIS foi criada em 2010 e segundo Bruno Ferreira, “o feedback do mercado tem sido muito positivo”. O total de investimento na Polónia dos projectos que a CEIS tem em pipeline é já superior aos 30 milhões de euros, sendo que se trata de pequenas e médias empresas portuguesas.

Artigos relacionados
Comentários