Carrefour aposta no digital e despede 2400

O plano estratégico do Carrefour para 2022 envolve um corte significativo na força de trabalho: a cadeia de supermercados pretende despedir 2400 colaboradores, em França, o que corresponde a cerca de um quarto do quadro laboral.

Ainda com a redução de custos em mente, o Carrefour decidiu abandonar a construção de uma nova sede em Essonne. O edifício teria mais de 30 mil metros quadrados e funcionaria como quartel-general da empresa. Do plano consta ainda uma poupança de dois mil milhões de euros, conseguida sobretudo através de parcerias com outros operadores. Exemplo disso é a aliança firmada com a Showroomprivé.

Destaque também para a aposta na marca própria: até 2022, o Carrefour espera que os produtos da sua insígnia correspondam a um terço das vendas totais. A par da marca própria, a cadeia está a reforçar a sua presença no campo da alimentação biológica.

O mesmo plano estratégico envolve um investimento de 2,8 mil milhões de euros, a cinco anos, no digital. O objectivo do Carrefour é alavancar o comércio electrónico, fazendo com que este canal facture cinco mil milhões de euros, até 2022.

Artigos relacionados
Comentários