Boeing assina acordos com companhias aéreas chinesas

boeing-747-8-intercontinental-1_A Boeing anunciou transacções no valor de 10 mil milhões de dólares com duas companhias aéreas chinesas, o mercado com o crescimento mais rápido do mundo. A China deve ser responsável por um terço do tráfego aéreo global nos próximos 20 anos.

O Vice-Ministro da Administração Civil da China, Wang Changshun, afirmou, durante uma conferência do sector, que a China deve encomendar cerca de 1.100 novos aviões de transporte e outras 1.1000 unidades para aviação geral.

Segundo a Boeing, o tráfego aéreo médio anual deve crescer até 6,8 % nos próximos 20 anos, na região da Ásia-Pacífico. As recentes compras chinesas podem ajudar este crescimento.

A Air China, a líder do sector no país, vai comprar cinco aeronaves modelo 747-8 da Boeing, numa encomenda que vale cerca de 1,5 mil milhões de dólares, a preços de tabela.

A Boeing assinou também outro acordo, desta vez com o HNA Group, controlador da Hainan Airlines, para a compra de 38 aviões, num negócio avaliado em 8,5 mil milhões de dólares, a preços de tabela.

A empresa americana passa assim a deter metade da participação no mercado chinês, partilhando com a rival Airbus.

Artigos relacionados
Comentários