Bizcargo quer ser o Booking das mercadorias

Com apresentação oficial marcada para a próxima semana, a Bizcargo é uma plataforma portuguesa que ambiciona ser o Booking para transporte de mercadorias. A ambição é explicada pelo facto de permitir procurar, combinar e comparar os serviços de transporte e logísticas com soluções multimodais porta-a-porta.

Através da Bizcargo é possível também obter a melhor cotação, executar a reserva electrónica do serviço e acompanhar a mercadoria. A plataforma está pensada tanto para utilizadores empresariais como individuais.

Quanto ao modelo de negócio, a Bizcargo explica, em comunicado, que é cobrada uma taxa de serviço aos operadores ou integradores por cada transacção realizada. Para as empresas que procuram e contratualizam soluções logísticas, o uso é da plataforma é gratuito.

Rui Barros, CEO da MITMYNID, empresa que desenvolveu a Bizcargo, considera que as companhias que importam e exportam mercadorias têm «grandes dificuldades em encontrar soluções optimizadas, uma vez que este processo requer múltiplos contactos, prospecção e comparação manual».

O mesmo responsável assegura que a tecnologia desenvolvida permite que estes processos sejam mais rápidos e inteligentes. A Bizcargo foi alvo de um investimento de cerca de meio milhão de euros.

Artigos relacionados
Comentários