BCE dá luz verde a António Ramalho no Novo Banco

António Ramalho está confirmado como novo presidente do Conselho de Administração do Novo Banco. A instituição bancária informa, em comunicado enviado à CMVM,  que o Banco Central Europeu (BCE) deu luz verde para a designação do ex-presidente das Infraestruturas de Portugal, que assume funções a partir desta sexta-feira.

António Ramalho sucede assim a Eduardo Stock da Cunha, depois de ter sido nomeado pelo Banco de Portugal, sob proposta do Fundo de Resolução, tendo em consideração a sua vasta experiência no mundo das Finanças. Anteriormente, o gestor presidiu ao Conselho de Administração da Unicre, de 2006 a 2010, e foi membro do Conselho de Administração Executivo do Banco Comercial Português, de 2010 a 2012. Além disso, foi ainda presidente da CP e da Estradas de Portugal.

A saída de Eduardo Stock da Cunha da presidência do Novo Banco «decorre do termo do acordo de cedência celebrado com o Lloyds Banking Group, tal como estava previsto», referiu o Banco de Portugal em comunicado no passado mês de Julho.

Artigos relacionados
Comentários