Banco Rural Europa lançado em Lisboa

_mg_5349O Banco Rural Europa foi apresentado ontem em Lisboa e estende agora sua presença ao continente, depois de actuar na Madeira desde 1999. A instituição brasileira pretende reforçar a sua presença no mercado europeu e chegar às pequenas e médias empresas.

A apresentação da sede de Lisboa esteve a cargo dos responsáveis da instituição, Cláudio da Silva e Luís Rodrigues, e teve a presença de cerca de 100 empresários de pequenas e médias empresas, alguns dos maiores investidores brasileiros que vieram a Portugal para a ocasião e ainda o embaixador do Brasil em Portugal, Mário Vivalda.

O banco pretende desenvolver um modelo de proximidade aos clientes, à semelhança da casa-mãe, sediada em Belo Horizonte, no Brasil. Direccionado para operações de comércio exterior e soluções de financiamento para pequenas e médias empresas, a escolha das mesmas é feita em função do seu perfil e potencial. O acompanhamento será total nas actividades de vendas, exportações e importações.

Esta estrutura poderá ser alterada, refere Cláudio da Silva citado pelo jornal Oje, com a possibilidade de abertura de centros de empresas em outras cidades.

Desde Janeiro que o banco actua no mercado financeiro de trade finance, forex, private e captação de poupanças. A presença no mercado europeu permitirá ao banco ampliar os seus negócios e consolidar a actuação do Grupo Rural a nível internacional.

Artigos relacionados
Comentários