App Store da Apple quebra recorde

A loja de aplicações móveis da Apple rendeu à tecnológica 20 milhões de dólares (18,4 milhões de euros) em 2015, atingindo um valor recorde. Por cada dólar conseguido com a venda de aplicações, a Apple fica com 30 cêntimos, pelo que o valor total gerado pela App Store terá rondado os 6 mil milhões de dólares (5,5 mil milhões de euros). O montante restante vai para os developers.

Relativamente a 2014, a tecnológica norte-americana não revelou qual o total ganho através da loja de aplicações, tendo referido apenas que tinha registado um aumento de 50%. Para 2015, aconteceu o contrário, tendo revelado o valor mas não a percentagem de crescimento. Contudo, a estimativa do Financial Times é de que de 2014 para 2015 tenha existido uma subida de 43%.

De acordo com dados da Apple reportados pela mesma publicação, o maior dia de vendas de sempre na App Store teve lugar no último dia 1, quando os clientes gastaram mais de 144 milhões de dólares (132,6 milhões de euros).

A App Store foi criada em 2008 para alimentar o iPhone, mas desde aí tem também introduzido aplicações para o iPad, Apple Watch e Apple TV.

Artigos relacionados
Comentários