APCOR investe 7,8 milhões de euros em promoção

A Associação Portuguesa da Cortiça (APCOR) está determinada em tornar esta matéria-prima cada vez mais relevante a nível internacional. A associação lançou uma campanha de investimento de 7,8 milhões de euros para promoção da cortiça portuguesa além-fronteiras. O objectivo é alcançar, no prazo de três anos, a meta dos mil milhões de euros em exportações.

João Rui Ferreira, presidente da APCOR, refere que o aumento nas exportações do sector foi de 6,3% no ano passado, alcançado os 899,3 milhões de euros. Em comunicado, o responsável afirma ainda que a meta que se propõem «é cada vez mais uma realidade», desde que seja mantida «a actual rota de crescimento constante e uma campanha de promoção internacional eficaz».

A estratégia dá pelo nome de InterCork III e conta com fundos comunitários para ser levada avante. A decorrer até ao próximo ano, contempla 10 mercados (EUA, França, Alemanha, Itália, China, Brasil, Espanha, Suécia, Dinamarca e Reino Unido). Na edição anterior deste plano de comunicação e promoção, integravam apenas nove.

O InterCork III terá de ter, claro, agências de comunicação a trabalhar a seu lado para que os objectivos sejam cumpridos. O concurso público internacional deverá estar concluído até ao final do terceiro trimestre deste ano.

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