Amazon e Microsoft unem assistentes digitais

A Amazon e a Microsoft anunciam, hoje, uma parceria que irá unir os assistentes digitais de ambas, Alexa e Cortana respectivamente. Isto significa que serão capazes de comunicar entre si e suportar as funções de cada uma.

Exemplificando: os utilizadores da coluna Echo da Amazon vão poder pedir à Alexa para abrir a Cortana; por outro lado, os utilizadores de equipamentos com Windows 10 vão poder dizer à Cortana para abrir a Alexa.

Deste modo, os utilizadores dos dois assistentes vão ter acesso às funcionalidades únicas de cada, somando mais de 20 mil habilidades. Satya Nadella, CEO da Microsoft, conta que disponibilizar a Cortana ao maior número possível de utilizadores é uma prioridade para a empresa e acrescenta que a parceria com a Amazon é um passo importante nesse caminho.

Já Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon, destaca a complementaridade que a colaboração com a Microsoft oferece. «Juntos, os pontos fortes complementam-se e providenciam aos clientes uma experiência mais rica», conclui, em comunicado.

Artigos relacionados
Comentários