Alipay e WeChat entram em Portugal

O aumento do número de turistas chineses levou a Global Blue a lançar as plataformas Alipay e WeChat em Portugal. Actualmente, cerca de 18% do total de compras efectuadas por turistas têm origem em cidadãos chineses, o que representa um aumento de 4% em relação ao ano passado.

A entrada das duas plataformas no mercado nacional permitirá que os comerciantes afiliados da Global Blue ofereçam aos clientes chineses mais opções no reembolso imediato do IVA, tanto em loja como no aeroporto de Lisboa. A Alipay é uma das maiores plataformas de pagamentos, com mais de 520 milhões de utilizadores activos na China; o WeChat é uma aplicação de mensagens instantâneas com a sua própria solução de pagamentos móveis, a WeChat Pay, e mais de mil milhões de utilizadores activos.

A Global Blue acredita que o reembolso imediato – confirmado através de mensagem numa destas plataformas – poderá aumentar a rentabilidade para os comerciantes, uma vez que os turistas poderão sentir-se mais motivados a gastar dinheiro ao ver o montante recebido na hora.

«A natureza imediata do serviço traduz-se na garantia de um reembolso bem-sucedido, a chegar imediatamente à conta Alipay ou carteira do WeChat, na moeda do país de origem do cliente. É uma vantagem que tem sido apreciada pelos clientes chineses e que tem tido uma elevada adesão desde que foi lançada noutros países. É, por isso, mais uma ferramenta muito importante que a Global Blue disponibiliza agora aos comerciantes portugueses», sublinha Renato Leite, managing director da Global Blue em Portugal.

Artigos relacionados
Comentários