Alibaba prepara entrada em Portugal

Quinta-feira, dia 29 de Novembro, ficará marcada pela realização da primeira conferência do Alibaba Group em Portugal. A gigante chinesa está a preparar a sua entrada no mercado português e decidiu organizar um evento para dar a conhecer o trabalho que desenvolve e as potenciais vantagens do estabelecimento de parcerias.

O objectivo é que as companhias presentes na conferência saiam esclarecidas relativamente ao mercado chinês e à forma como podem começar a vender na plataforma de comércio electrónico Alibaba. De acordo com o grupo, a taxa de penetração da internet na China cresceu 58% este ano, ultrapassando pela primeira vez a marca dos 800 milhões de utilizadores, o que contribui para cimentar o título de maior mercado de e-commerce do mundo.

O Alibaba Group sublinha ainda como a China é o principal mercado emissor de turistas (130 milhões de chineses viajaram para o exterior só no ano passado) e que a infra-estrutura de pagamentos disponível para o comércio electrónico móvel é mais desenvolvida e difundida na China do que noutros países. Aplicações como a Alipay são consideradas casos de sucesso – recorde-se que a Alipay assinou um contrato de cooperação com o Millennil bcp em Junho.

“Nos últimos três anos, trabalhámos com sucesso com várias marcas europeias e estamos realmente ansiosos para discutir as oportunidades que existem para as empresas portuguesas, no e-commerce, pagamento inteligente, viagens e turismo, cloud services e sectores de inovação”, indica o grupo no convite para a conferência.

Organizada em colaboração com a AICEP e o Millennium bcp, a conferência vai contar com a presença de responsáveis internacionais e nacionais do Alibaba Group.

Artigos relacionados
Comentários