Accionistas da Repsol recebem dividendos em acções

c2_tcm11-541437A maioria dos accionistas da Repsol escolheu receber em acções o dividendo complementar proposto pela petrolífera. Mais de 63% dos accionistas escolheram este sistema de pagamento, na primeira vez que a empresa disponibiliza o sistema de pagamento de dividendos flexível.

A CNMV, a comissão do mercado de valores mobiliários espanhola, divulgou hoje que a Repsol deverá fazer um aumento de capital de 2,89% para concretizar o pagamento dos dividendos a 63,64% do capital da empresa. Para o efeito, a Repsol emitiu 35 315 264 acções, ao valor nominal de 1 euro, que deverão começar a ser cotadas a 12 de Julho.

Alguns accionistas optaram por receber o dividendo em efectivo, ao valor de 0,545 euros brutos por acção. Para este pagamento, a 36,6% do seu capital, a Repsol desembolsou cerca de 242 milhões de euros.

Esta é a primeira vez que a espanhola optou pela remuneração aos accionistas através do sistema de remuneração flexível. Os accionistas demonstraram as suas expectativas positivas acerca da acção, assegurou a empresa.

A atribuição de dividendos através deste sistema de escolha é uma medida que consta do plano financeiro da Repsol, o qual inclui ainda uma redução de dívida até 9 mil milhões de euros, entre 2012 e 2016.

Comentários