7 tendências a que os CEOs devem prestar atenção

A Inteligência Artificial e a Internet das Coisas podem ser tendências já bem conhecidas, mas não são as únicas. A Impacting Digital garante que estas são apenas duas das sete áreas a que os CEOs devem estar atentos se quiserem ver as suas empresas crescer.

“O futuro da transformação digital está nas mãos dos actuais líderes de negócio mas, também, dos visionários capazes de perceber que esta é uma condição essencial à sobrevivência das suas empresas”, refere a consultora.

1 – Data Analytics. Com o volume de informação a aumentar, aumenta também a necessidade de analisar os dados disponíveis com rigor. Promover a eficiência, reduzir custos e incrementar o retorno são alguns dos benefícios de apostar numa correcta utilização da informação recolhida;

2 – Automação de Marketing. As plataformas de automação de Marketing estão mais inteligentes e intuitivas e, por outro lado, menos dispendiosas. De acordo com a Impacting digital, são várias as vantagens: eliminam erros humanos, permitem a realização de campanhas de email marketing, optimizam o processo de conversão de leads e aumentam as receitas e o ROI, entre outros;

3 – Real time. As empresas devem apostar em estratégias de comunicação que permitem abordagens personalizadas e imediatas, respondendo em tempo real às dúvidas dos clientes, por exemplo;

 4 – Internet das Coisas. Dados da Gartner apontam para mais de 20,4 mil milhões de objectos conectados à rede já no ano de 2020. Neste sentido, esta é uma das tendências que os CEOs não podem mesmo ignorar;

5 – Social Selling. Social Selling consiste em utilizar as redes sociais para criar uma comunidade e, eventualmente, conseguir converter e conquistar a venda entre os membros. A Imapcting Digital alerta que é preciso ter em conta o sector de actividade e modelo de negócio quando se aposta nesta técnica;

6 – Inteligênci Artificial. Negócios, especialmente os B2C, que utilizem inteligência artificial estão, ainda que inadvertidamente, a interferir com a experiência do utilizador. Desta forma, asseguram um lugar nas suas vidas;

7 – Blockchain. A Impacting Digital destaca a utilização desta tecnologia especialmente no que diz respeito a criptomoedas. Ao permitir uma transferência de dados mais segura, o Blockchain será essencial para empresas que ponderem dar as boas-vindas a estas moedas digitais.

Artigos relacionados
Comentários