El Corte Inglés bate recorde em Portugal

O volume de negócios do El Corte Inglés em Portugal atingiu um valor recorde no exercício fiscal de 2017, findo a 28 de Fevereiro deste ano. A empresa registou um aumento de 5,9%, chegando aos 479,4 milhões de euros.

O resultado líquido dos grandes armazéns também cresceu para os 24,6 milhões de euros, ou seja, mais 6,6 milhões do que no exercício anterior. O EBITDA apresenta o mesmo padrão, tendo aumentado 22% e chegado aos 51 milhões de euros.

“Estes valores reflectem o esforço feito pela empresa na modernização das suas lojas e na ampliação dos seus serviços e da sua oferta, com especial destaque para os novos espaços e conceitos”, indica o El Corte Inglés, em comunicado. Entre as principais novidades do grupo no mercado nacional está a inauguração do Gourmet Experience Lisboa e o lançamento da loja de moda online.

O El Corte Inglés realça, ainda, a aposta nos produtos nacionais: ao longo de 2017, quintuplicaram as encomendas a fornecedores portugueses para o grupo, sobretudo nas áreas de têxtil-lar, casa, decoração e moda. No campo da alimentação, também reforçou o número de marcas nacionais disponíveis.

Artigos relacionados
Comentários