2015 é ano recorde em investimento imobiliário

O primeiro semestre de 2015 somou 800 milhões de euros em investimento imobiliário em Portugal e a previsão é de 1,2 mil milhões de euros até ao final de 2015. Os dados são do Barómetro IPD/JLL que revela também que os investidores estão dispostos a apostar em produtos com maior perfil de risco tornando 2015 num ano histórico para o sector com valores recordes a serem atingidos.

Cerca de 50% dos inquiridos pelo IPD, especialista na avaliação de performance do investimento imobiliário, e pela consultora JLL revelaram que consideram investir em activos por reestruturar ou em activos desocupados. Adicionalmente, 28% dos investidores consultados prefere alocar o seu capital para activos de renda garantida.

A lista de preferência dos investidores é composta pelos escritórios no Prime CBD de Lisboa, no Parque das Nações e em prédios de comércio de rua, sendo que o barómetro indica que 85% do capital tenha origem internacional.

Esta foi a primeira edição do Barómetro IPD/JLL que deverá manter uma periodicidade semestral. António Gil Machado, vice-presidente do MSCI Ibéria e Brasil, explica, em comunicado, que esta é uma «nova ferramenta que contribuirá para aumentar a transparência e visibilidade actuais do mercado de investimento imobiliário em Portugal, o que é especialmente relevante numa altura em que o país continua a consolidar a sua credibilidade junto dos mercados internacionais».

Artigos relacionados
Comentários